Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

BONS RESULTADOS: Mendes apresenta aos prefeitos balanço dos 300 dias de gestão

Em reunião no Palácio Paiaguás, Mendes apresentou os resultados aos prefeitos de MT

21 de Novembro de 2019 as 07h 30min

Foto: Tchélo Figueiredo

 

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Na noite de segunda-feira (18), em um evento no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes (DEM), esteve reunido com prefeitos de Mato Grosso para apresentar um balanço dos seus primeiros 300 dias de governo.

Os números apresentados pelo Executivo estadual indicam que bons resultados já são vistos, dois desses exemplos citados por Mendes dizem respeito à saúde e educação, que segundo o governador estão sendo repassados rigorosamente em dia.

“Adotamos medidas necessárias para mudar essa situação, como corte de despesas, aprovação do Novo Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), redução de incentivos fiscais, renegociação de dívidas, como a exemplo do empréstimo com o Bank of América e, mais recentemente, o encaminhamento da reforma da previdência”, destacou Mendes.

Mauro Mendes demonstrou aos prefeitos que em 10 meses já foram retomadas 87 obras na educação, entre reformas, construções novas, quadra poliesportivas e climatização de unidades escolares. Estão em processo de licitação sete obras e outras 45 escolas, em fase de elaboração do projeto para serem licitadas.

“Muitas dessas obras estavam paralisadas há muitos anos, em decorrência da Operação Rêmora, realizada pelo Ministério Público, que investigou fraude nas licitações. São anos de espera e estamos conseguindo consertar essa situação”, destacou.

 

O governador também fez questão de enaltecer o trabalho da sua base aliada, dizendo que sem ela, tais avanços não teriam sido alcançados.

Mendes aproveitou a oportunidade também para projetar as metas de seu governo para 2020, onde as principais ações serão a busca pelo equilíbrio fiscal, a ampliação da capacidade de investimentos e colocar em dia o pagamento dos servidores públicos.

“Já para 2020, nossos objetivos macros são o equilíbrio fiscal, a retomada da capacidade de ampliar os investimentos, o pagamento em dia dos servidores públicos, em única parcela, e aumentar as parceiras com as prefeituras. Todos vocês sabem que os compromissos assumidos são cumpridos, pois estamos trabalhando com a verdade e colocando Deus na frente. Vamos conseguir consertar Mato Grosso”, frisou.

 

 

 

Veja Mais

ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024