Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

BUSCANDO SOLUÇÃO; Flu tem 10 jogadores em fim de contrato

Contrato de Nenê com Fluminense termina em dezembro deste ano

09 de Abril de 2020 as 13h 00min

Foto: Lucas Merçon

DA REPORTAGEM

 

O que vai acontecer com o calendário do futebol no país após a pandemia do coronavírus é uma incógnita. O Campeonato Brasileiro, antes previsto para começar no dia 2 de maio, já é certo que vai atrasar, uma vez que os estaduais ainda serão retomados. E como os clubes reforçaram para a CBF o desejo de manter a fórmula de disputa com 38 rodadas, além de serem obrigados por lei a dar mais 10 dias de férias aos jogadores esse ano, a falta de datas pode fazer a temporada terminar só em 2021.

“Nossa ideia é terminar os estaduais e que o Campeonato Brasileiro seja disputado em 38 rodadas e em pontos corridos. A paralisação não pode ser motivo para mudar as regras, o regulamento. Entretanto, só pode saber lá na frente. A gente não sabe quando vai poder voltar, está muito indefinido. Tomara que possa voltar entre maio e junho”, disse o presidente Mário Bittencourt.

Se esse cenário de 2021 se confirmar, muitos clubes terão problemas com vínculos que se encerram em dezembro, e só o Fluminense tem 10 jogadores nessa situação. Entre eles o seu maior destaque na temporada até a paralisação: Nenê, autor de nove gols e duas assistências em 13 jogos. Além dele, há mais dois titulares na lista: Matheus Ferraz e Hudson, que está emprestado pelo São Paulo.

Os outros tricolores que estão em seu último ano de contrato são: Caio Paulista (emprestado pela Tombense), Dodi, Felippe Cardoso (emprestado pelo Santos), Henrique (emprestado pelo Cruzeiro), Luccas Claro, Matheus Alessandro e Orinho, que foi quem menos jogou dos sete. Ainda assim, o lateral-esquerdo disputou quatro das 15 partidas antes da parada, ou seja, quase 1/3.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024