Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CÂMARA DE SINOP: Vereadores reúnem com IBGE para tratar sobre o censo 2020

03 de Outubro de 2019 as 07h 29min

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop recebeu servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), agência de Sinop, que trataram sobre os trabalhos para o recenseamento demográfico - Censo 2020. O encontro aconteceu na  sala de reuniões da presidência, na tarde da última sexta-feira (27).

O chefe da Agência do IBGE em Sinop, William Foschiera, explicou que os trabalhos para coleta dos dados para o recenseamento demográfico, serão desenvolvidos somente ano que vem. Serão colhidas informações sobre a situação socioeconômica, trabalho, rendimento, educação, quantidade de moradores por domicílio e característica do domicílio.

Foschiera disse que os dados são fundamentais para responder três principais perguntas que são: quantos somos? Como somos? E como vivemos?.

“Nós já começamos esse ano a divulgação do censo para que a população tenha ciência do trabalho que vai a campo e que os recenseadores estarão visitando todas as casas. Esse trabalho tem início só ano que vem, no dia primeiro de agosto e se estenderá por setembro e terminará em 30 de outubro. E depois disso, vamos fazer um trabalho de supervisão, no mês de novembro”, comentou.

Para o vereador Joacir Testa (PDT), que esteve participando da reunião, falou da importância para o município, obter esses dados corretos.

“Orientamos as pessoas para estarem fazendo o cadastro e atendendo a todos os pesquisadores que estarão passando, preenchendo a ficha para que consigamos ter os dados mais confiáveis do nosso município, concernente á quantidade de habitantes que nós temos hoje em Sinop”.

Mesmo sendo ano eleitoral, os trabalhos de recenseamento será mentido normalmente.

PROCESSO SELETIVO

O IBGE está com inscrições abertas para contratação de Coordenador Censitário de Subárea. Os interessados a concorrerem a vaga, deverão se inscrever no site da Fundação Getúlio Vargas até o dia 15 de outubro. É ofertada uma vaga para Sinop com remuneração de R$ 3.100,00.

Já no mês de fevereiro de 2020 o instituto abrirá outro seletivo para contratação de servidores. Na oportunidade serão ofertadas 14 vagas. E no mês de março abrirá nova seleção para contratação de licenciadores, serão 121 vagas. Todos para atuarem em Sinop.

“A exigência para Coordenador Censitário de Subárea é de formação em Ensino Médio com CNH [Carteira Nacional de Habilitação] categoria A/B. O Supervisor é Ensino Médio e o Licenciador, Ensino Fundamental”, completou Foschiera.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024