Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Cabeleireira traz técnica da Europa para Sinop

Ainda pouco conhecida pelas brasileiras, a técnica Shatush faz sucesso com as mulheres europeias

13 de Junho de 2019 as 00h 00min

A cabeleireira sinopense, Jéssica Assunção, após passar uma temporada, de aproximadamente um ano, morando na Espanha, retornou para Sinop, no mês de março, e de mala cheia e muitos conhecimentos aprimorados na área de estética. A profissional da beleza trouxe com ela, a técnica de mechas Shatush, que se assemelha com as tradicionais californianas, no entanto com um efeito mais natural.

O trabalho de clareamento é feito em um processo diferenciado, onde se mantém a raiz do cabelo escura, enquanto o restante do cabelo vai clareando pouco a pouco, com o mínimo possível de danificação ao fio.

A técnica que vem sendo uma revolução do mundo estético da Espanha desde o final do último ano, ainda é desconhecida em muitos lugares no Brasil, entretanto, os salões de Nova York, Milão e Paris já aderiram o estilo há um bom tempo. De acordo com a cabeleireira, a técnica traz naturalidade aos cabelos.

Até mesmo em tons mais claros, o cabelo fica com o aspecto natural, mas para isso é necessário que o clareamento seja gradativo, do escuro da raiz, até a o ponto mais claro do cabelo, que é as pontas. As mechas trazem o efeito brilho do sol.

As europeias buscam muito a técnica Shatush, porque é a única que não as deixam “escravas” do salão, não as obrigando a fazer o retoque trimestral igual às mechas tradicionais, e tão pouco possuem o efeito marcado como as californianas. O estilo não limita cor, tipo de cabelo e nem modelo de corte para ser aplicado, favorecendo assim, o biótipo da mulher brasileira.

Jéssica, atualmente com 25 anos, já tem 12 anos de profissão. “Com 13 anos comecei a trabalhar em um salão de beleza, para pagar meu primeiro alisamento, meu cabelo natural é afro e eu tinha o sonho de alisá-lo para ter uma franja, mas meu pai gostava dos meus cachos e se recusou em pagar o procedimento”, relembra.

Com o passar dos anos a profissional, se envolveu com o mundo da beleza, e então foi se aperfeiçoando cada vez mais e, entre um curso e outro, trabalhando em salões em um período e no outro estudando, aos 19 anos, com muita garra e força de vontade, Jéssica abriu seu primeiro salão, então percebeu que a profissão escolhida exigia mais que técnicas de estética e, que não bastava cuidar do exterior das pessoas, porque muitas clientes a procuravam para conversar, desabafar e compartilhar momentos. Então a sede e o interesse por novos conhecimentos aumentavam, ela sabia que precisava estar preparada para lidar com o emocional de suas clientes. E, se preparou.

Aos 22 anos a cabeleireira concluí o curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal, e então decidiu ensinar. “Percebi que além de transformar a fisionomia das mulheres, eu também sinto o desejo de ajudá-las, de transferir os meus conhecimentos, para que elas possam mudar suas próprias vidas, assim como eu mudei a minha. Eu dou a elas uma profissão”, frisa.

Jéssica Assunção é credenciada na Federação das Escolas de Cabeleireiros e Similares do Estado de São Paulo, titulada como Educadora Capilar e autorizada a assinar diplomas reconhecidos em 127 países. Trabalhou como formadora na área de estética corporal e facial, em uma escola técnica de Sinop. “Aperfeiçoei-me em vários estados do Brasil, mas faltava algo, então larguei tudo aqui e fui buscar novos conhecimentos em Madrid na Espanha”, conta.

Já em Madrid, a profissional se especializou em loiros, calorimetria, diversos cortes e microbleding, e, também trabalhou no luxuoso salão Rogelaine Imagen, onde era muito requisitada por ser estrangeira.

Aos 25 anos, casada e grávida de poucos meses, a Jéssica retorna ao Brasil, abre um espaço estético inspirado na decoração europeia, monta uma equipe com profissionais da mais alta competência e volta a atender as mulheres sinopenses, com toda a humildade de ser, mas com um toque de requinte abstraído nos ares espanhol. “Meu diferencial é o cuidado com a cliente, dou a elas o procedimento que buscam, mas priorizo a qualidade dos cabelos, elas merecem o melhor e, é isso que eu ofereço”, destaca.

Além do salão de beleza, a cabeleireira é represente técnica da marca Olenka, no norte do estado de Mato Grosso e, estará no próximo mês ela está passando por uma capacitação em Cuiabá, junto à equipe do cabeleireiro do Esquadrão da Moda, do SBT, Rodrigo Cintra.

A cabeleireira realiza diversas outras técnicas e trabalhos estéticos, junto à equipe de profissionais da beleza do Salão Valence Studio Hair, inaugurado no dia 18 de maio, na Rua das Pitangueiras, esquina com a Rua das Azaleias, 1228, no centro da cidade.

 

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024