Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CADA UM POR SI; Governo diz que cada cidade decidirá por volta das aulas nas particulares

O nível de contaminação é diferente em cada cidade

04 de Junho de 2020 as 07h 00min

Foto: Lucas Rodrigues/Secom

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Está nas mãos de cada um dos prefeitos dos 141 municípios do estado de Mato Grosso a decisão pela volta das aulas na rede particular de ensino.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes (DEM), após uma reunião com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Xuxu Dal Molin (PSC), que contou também com a participação de alguns diretores de escolas particulares e outros profissionais da educação.

Suspensas desde o dia 23 de março, por conta da pandemia do coronavírus, as aulas no estado recebem agora uma flexibilização, incialmente com as escolas particulares. O ponto determinante para a decisão de Mendes é de que a realidade da contaminação é diferente em cada município, então na visão do governador, os prefeitos são os que conhecem melhor a realidade local, e por isso, devem ficar responsáveis pela avaliação e se é prudente, ou não, a volta das aulas nas unidade particulares em suas localidades.

“Se temos um nível diferente de contaminação, as medidas mais restritivas têm que ser diferentes em cada um desses 141 municípios. Vamos continuar repassando aos prefeitos para que analisem o cenário local de suas cidades. Temos que dar tratamento diferenciado para cada realidade”, afirmou Mendes.

 

E NAS

PÚBLICAS?

Se nas unidades particulares o governador optou por deixar a cargo dos prefeitos, a rede pública estadual de ensino continua com suas aulas suspensas por tempo indeterminado. Enquanto não há uma normalização da situação, as aulas estão sendo transmitidas pela televisão através da TV Assembleia, além da disponibilização de  apostilas e mais de 300 mil kits-alimentação aos estudantes.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024