Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CALENDÁRIO ALMT: Eventos em Cuiabá e no interior marcam semana na ALMT

Hoje, em Cáceres, às 14 horas, a Assembleia Legislativa instala a Câmara Setorial Temática para discutir a faixa de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.

07 de Outubro de 2019 as 11h 00min

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Assessoria

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) 580/2019 deve ser colocado em 2ª votação pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta semana. Na manhã de terça-feira (8), representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Fundo Estadual de Saúde prestam informações sobre os balancetes financeiros e orçamentários relativos ao 2º quadrimestre de 2019.

Segunda-feira (7)

A criação de novos municípios em Mato Grosso será discutida hoje, às 9 horas, em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate vai acontecer no auditório Licínio Monteiro e foi solicitado pelo deputado Valdir Barranco (PT). Na Câmara dos Deputados está em tramitação o Projeto de Lei Complementar 137/2015 – no Senado Federal a matéria já foi aprovada – que define as novas regras para criação de novos municípios no território brasileiro.

No município de Barra do Garças, distante 516 quilômetros de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 668/2019, sobre a Política Estadual de Desenvolvimento da Pesca, mais conhecido como Cota Zero. O debate começa às 9 horas, na Câmara Municipal de Barra do Garças, e será presidido pelo deputado Elizeu Nascimento (DC).

A CST das Mulheres volta a se reunir hoje para divulgar e discutir as sugestões colhidas nas três audiências públicas realizadas no interior do estado: Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças.  A reunião será às 9 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Em Cáceres, às 14 horas, a Assembleia Legislativa faz a instalação da Câmara Setorial Temática para discutir a faixa de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. De acordo com o presidente da CST, ex-deputado José Lacerda, o evento contará com a presença de autoridades políticas bolivianas e brasileiras. O local para a instalação da CST é a sede do Sesi Vila Ireni. A câmara foi solicitada pelos deputados Carlos Avallone (PSDB), Dr. Gimenez (PV) e Valmir Moretto (PRB).

Às 14 horas, tem a abertura da Semana da Dislexia 2019. O evento, solicitado pelo deputado Wilson Santos (PSDB), está programado para o auditório Licínio Monteiro.

A Assembleia Legislativa realiza, às 17 horas, audiência pública para debater o mal de Alzheimer. O evento é o 1º Encontro para a Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. As palestras serão feitas pelo geriatra Denis Milaneto e pela diretoria franqueada do método Supera – ginástica para o cérebro, Alessandra Trentino. A audiência será no auditório Milton Figueiredo e foi solicitada pelos deputados Wilson Santos (PSDB) e Dr. João (MDB).

Terça-feira (8)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Fundo Estadual de Saúde prestam informações sobre os balancetes financeiros e orçamentários relativos ao 2º quadrimestre de 2019. A apresentação, às 9 horas, será feita à Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Assembleia Legislativa, no auditório Licínio Monteiro. 

Os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizam a 26ª reunião ordinária. Ela será na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 16 horas, está prevista para acontecer reunião ordinária da Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades. A reunião é na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (9)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) vai instalar a Câmara Setorial Temática que tem o objetivo de discutir o tema “Sistema Carcerário em Mato Grosso: aspectos socioeconômicos e institucionais da violência criminal”. A instalação será às 8 horas, na sala Deputada Sarita Baracat, 202.  

Os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, às 14 horas, voltam a se reunir para mais uma reunião ordinária. O debate será na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Já às 16 horas, a reunião é da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e ao Idoso. A reunião é na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (10)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Nos dias 10 e 11, das 8 horas até as 18 horas, o deputado Valmir Moretto (PRB) realiza o evento Capacita 10 – seminário republicano de marketing político e digital. Ele será realizado no auditório Licínio Monteiro.

A Assembleia Legislativa realiza, às 9 horas (horário de Brasília), no município de Água Boa (distante 738 km de Cuiabá) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 668/2019, que dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, mais conhecido como Cota Zero. Os debates serão na Câmara Municipal de Água Boa e será presidida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC).

Em Cuiabá, às 19h30, os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dr. João (MDB) e Wilson Santos (PSDB) realizam sessão especial para homenagear os 44 anos da Unimed/Cuiabá. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (11)

A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) realiza, nos dias 11 e 12, no município de São Félix do Araguaia, localizado a 1.173 quilômetros de Cuiabá, o evento do 1º Encontro dos Municípios de Mato Grosso para discutir o tema “Uma Agenda para o Desenvolvimento”. A programação inclui um ciclo de palestras sobre vários temas inerentes à gestão pública municipal, além da inauguração de obras na cidade. 

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024