Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

CAMPINÁPOLIS Cursos do Senar fomentam a implantação de viveiro

16 de Dezembro de 2020 as 14h 22min

Curso de viveirista do Senar em Campinápolis – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Implantação de um viveiro em Campinápolis. Este é o resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural e Secretaria de Educação. A iniciativa surgiu durante o treinamento de viveirista em fruticultura ocorrido em outubro deste ano.

Segundo o mobilizador Igor Vieira dos Reis, com a implantação do viveiro foi necessário solicitar mais um treinamento voltado para este setor. “Demandamos o treinamento de viveirista de essências florestais para auxiliar na capacitação dos participantes e na implantação do viveiro”.

Este curso tem carga horária de 40 horas. O objetivo é ensinar os participantes a produzir mudas florestais nativas e exóticas para reflorestamento em áreas degradadas e para o plantio comercial.

Para o instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Rafael Reginato Ávila, o treinamento surge com a ideia de destacar a importância das áreas florestadas, principalmente no setor mercadológico. “É importante qualificar os produtores para atender a demanda de produção de mudas para o mercado, que tende a crescer cada vez mais. E quem estiver alinhado às práticas ambientais e florestais poderá se beneficiar neste cenário”.

Ávila acrescenta que o projeto do viveiro em Campinápolis atenderá as necessidades da região em relação às questões ambientais. “A ideia é atender uma demanda dos produtores rurais, da população em geral e estimular o plantio e revitalização de áreas degradadas do município”.

Para Fabiana Lopes da Cunha, que participou dos dois treinamentos de viveirista, a capacitação auxiliará no cumprimento de leis ambientais e ensinará de que modo fazer.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024