Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

CANARANA E QUERÊNCIA : T Produtivo entregará doses de sêmen bovino à produtores de leite

Programa é desenvolvido pelo Seaf

26 de Agosto de 2020 as 06h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

O Programa MT Produtivo Leite, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) distribuiu na primeira etapa 7,5 mil doses de sêmen bovino com a meta de promover o melhoramento genético do rebanho leiteiro. A inseminação artificial é uma das tecnologias definidas pelo Governo do Estado para mudar os rumos da produção de leite em Mato Grosso. Produtores de leite de Canarana e Querência estão contemplados nesta fase do programa.

A estratégia é estimular a substituição gradativa dos animais, em sua maioria, de baixo potencial genético e pouca produtividade, por matrizes de alta performance produtiva.

Para o fomento à inseminação artificial foram investidos pela SEAF R$ 736,3 mil na aquisição de 15 mil doses de sêmen, entre sexado e convencional, das raças Gir Leiteiro, Jersey, Girolando ¾, Girolando 5/8 e Holandês. O diferencial do programa é garantir que os produtores tenham acesso a animais geneticamente superiores, e assegurar que as matrizes se tornem a base para a formação de novos rebanhos com maior potencial produtivo.

Nesta etapa foram contemplados 22 municípios, sendo eles, Novo Horizonte do Norte, Nova Mutum, Alta Floresta, Itanhangá, Nova Monte Verde, Canarana, Aripuanã, Porto Estrela, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Novo São Joaquim, Vila Bela da Santíssima Trindade, Alto Araguaia, Campo Novo do Parecis, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Vera, Carlinda, Juína, Brasnorte, Canabrava do Norte e Sinop.

Veja Mais

Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024