Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CANARANA: Pecuarista se destaca em meio à soja “quase desleal”

Fazenda foca na cria e recria de gado de corte

18 de Fevereiro de 2021 as 05h 16min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Fazenda Águas Claras, em Canarana, de propriedade do pecuarista Luciano Nicolielo, é voltada para a cria e recria de gado de corte, enquanto a terminação é feita em confinamento na propriedade do mesmo grupo no estado de São Paulo. Entretanto, o descarte das fêmeas vazias, destinadas ao corte, dá boas pistas sobre a qualidade do gado.

Quem trouxe detalhes do sistema produtivo da Fazenda Águas Claras foi o originador da Friboi de Água Boa, Márcio Moraes. Ele ilustrou a qualidade da seleção do criatório com um lote de fêmeas de 14,8@ abatido na unidade.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar um embarque e aproveitamos para conhecer a propriedade. A fazenda é muito bem cuidada, tem bastante tempo que o produtor está trabalhando nela. Está próxima ao Rio Sete, uma terra muito organizada, onde intensifica a cria, tem pastejo rotacionado na fazenda inteira”, apontou Moraes.

“O pecuarista é uma pessoa com a cabeça muito aberta para novas tecnologias. Ele pondera que não precisa fazer tudo de uma vez, mas fazer no dia a dia. Essa fazenda é de cria e está numa região em que o pessoal até brinca que a concorrência com a soja é quase desleal porque a região tem uma topografia espetacular. Toda a fazenda funciona no rotacionado, toda piqueteada. Ele reforça: se a gente não fizer isso, não intensifica a produção e acaba ficando sem renda. E está certo, a fazenda é um espetáculo e ele está produzindo uma bezerrada pesada”, detalhou.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024