Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

Cancelamento das eleições municipais está fora de cogitação

Novo presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso afirma que terá eleição em 2020

26 de Maio de 2020 as 11h 00min

No discurso de posse, o novo presidente da Justiça Eleitoral destacou que o primeiro desafio da gestão será definir, em conjunto com o Congresso Nacional, se mantém a data das eleições, com o primeiro turno no dia 4 de outubro e o segundo, no dia 25 do mesmo mês. Entre as opções, a única descartada por Luis Roberto Barroso é a de cancelamento.

O TSE é composto por sete ministros titulares. São três do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois representantes dos advogados. Somente aqueles que fazem parte do Supremo podem assumir a presidência do TSE.

Quem representou o Poder Judiciário na solenidade foi o presidente em exercício do Supremo, ministro Luiz Fux. O presidente Antonio Dias Toffoli, está internado desde sábado (23), em um hospital particular em Brasília, com sintomas da Covid-19. A expectativa é que ele volte ao trabalho na próxima segunda-feira (1).Ainda no discurso, Luis Roberto Barroso defendeu o Supremo. Disse que o Poder Judiciário precisa estar aberto a críticas, desde que elas sejam feitas de forma democrática.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024