Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CAPACITAÇÃO: Capes oferece 75 mil vagas para os cursos de capacitação a distância

Vagas são distribuídas em cursos de Matemática, Português e Tecnologias da Informação e Comunicação. Inscrições vão até 24 de julho

30 de Junho de 2020 as 08h 30min

Foto: Reprodução

Agência Brasil

ACoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece 75 mil vagas para os cursos de capacitação a distância em Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O prazo para inscrições, que se encerrariam na sexta-feira (26), foi prorrogado para 24 de julho. São 25 mil vagas por curso.

Resultado de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), as oportunidades, gratuitas, são direcionadas aos alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do ensino médio. Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). “A ampliação no número de vagas é um incentivo para que mais estudantes se qualifiquem. Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, afirma Benedito Aguiar, presidente da Capes.

Português

O curso aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico.

Os módulos e conteúdo podem ser conferidos aqui.

Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Confira o conteúdo completo aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso, que vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital, é composto por cinco módulos: O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

O conteúdo completo está disponível aqui.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024