Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

CAPACITAÇÃO: Reeducandos desenvolvem atividades dentro de unidades prisionais

Capacitação é feita pelo Senar-MT

04 de Março de 2021 as 10h 36min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A capacitação tem servido como uma importante ferramenta para o processo de ressocialização no interior do estado. Por meio de treinamentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, contribui para levar conhecimento e beneficiar tanto a unidade prisional, quanto a economia local.

A horta da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, é um exemplo de como os treinamentos ajudam o aprendizado prático. Por meio da parceria entre o Sistema Prisional, Sindicato Rural e Senar-MT, reeducandos aprenderam sobre o “controle de formigas cortadeiras e cupins”, para aprimorar os cuidados com a plantação.

“O primeiro passo para combater uma praga, é obter conhecimento sobre ela. Dessa forma, os participantes saberão realizar o combate corretamente, evitando por exemplo, o uso de agrotóxicos”, afirma o instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Wanderson Batista da Silva.

Os reeducandos da Cadeia Pública de Colniza também tiveram a oportunidade de se capacitar por meio do treinamento de “aproveitamento integral do babaçu” do Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural e a unidade prisional. Os participantes aprenderam a produzir alimentos e produtos de limpeza através do coco de babaçu.

O material de limpeza produzido pelos reeducandos será aproveitado para a limpeza da própria unidade. Segundo o instrutor, Aécio Ferreira de Portugal, além do sabão, os participantes também aprenderam a produzir outros produtos. “O coco do babaçu apresenta inúmeras possibilidades de receitas como bolos, pães e biscoitos. Também aproveitamos as castanhas para fazer cocadas, bombons e pudins”.

Veja Mais

Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Sinop: 595 alvarás de construção foram emitidos no 1º trimestre

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 14h 20min


Grupo Pecuária Brasil reúne e agroindústrias em evento comemorativo

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 07h 41min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024