Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CAPACITAÇÃO: Sefaz e Conselho de Contabilidade fazem palestra sobre tributos para produtores rurais

A entrada será gratuita, mas os interessados devem se inscrever antecipadamente, no site do CRC-MT

28 de Agosto de 2019 as 13h 49min

- Foto por: Flávio Costa

ASSESSORIA

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) promovem nesta quinta-feira (29.08) a palestra “Produtor Rural: obrigações principais e acessórias”. O objetivo é disseminar aos contadores informações sobre as alterações na legislação tributária, referentes às atividades de produção rural.

O evento será realizado no auditório do CRC, das 14h às 17h, com a participação da secretária adjunta de Relacionamento com o Contribuinte, Maria Célia de Oliveira, e do agente de tributos estaduais, Rômulo Lopes de Carvalho, que fará a explanação. A entrada será gratuita, mas os interessados devem se inscrever antecipadamente, no site do CRC-MT.

Entre os assuntos abordados durante a palestra estão o cadastro de contribuintes, Redesim, apuração normal e prazo de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, será apresentada a legislação referente aos documentos fiscais como Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NF-e), Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e Guia de Informação e Apuração (GIA-ICMS).

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024