Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

CARGO POLÍTICO: Maia diz que pode colocar em votação quarentena para juízes e promotores

O prazo sugerido pelo STF é de oito anos

31 de Julho de 2020 as 07h 30min

Foto: Sérgio Lima

DA REPORTAGEM / COM AGÊNCIA BRASIL

 

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu uma quarentena para juízes se candidatarem a cargos políticos.

Maia sinalizou que pode colocar em votação a proposta que restringe juízes e membros do Ministério Público a concorrerem a cargos políticos.

Para Rodrigo Maia, o prazo de oito anos sugerido pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, é longo, e é preciso discutir o tema no Congresso.

Na quarta-feira, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça, Toffoli afirmou que uma quarentena para juízes e procuradores evitaria o que ele chamou de demagogia no processo eleitoral. Ele defendeu que os parlamentares aprovem mudanças na lei como forma de evitar a utilização da magistratura para "aparecer para a opinião pública e depois se fazer candidato”.

A manifestação de Toffoli ocorreu durante julgamento que manteve a decisão do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, proibindo o juiz Douglas de Melo Martins de participar de transmissões ao vivo com conotação político-partidária.

O magistrado foi responsável pela decisão que determinou o fechamento do comércio em São Luís, no Maranhão, em maio, devido à disseminação da Covid-19.

Veja Mais

Exportações de milho sobem em MT

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 12h 18min


Maninho articula com Jayme recursos para construção de 200 apartamentos em Colíder

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 11h 17min


Via Brasil BR-163: fique ligado na programação de manutenção nas BRs 163 e 230

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024