Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CASSADA POR CAIXA DOIS: “TSE teve pressa em me condenar e portou-se como principiante”

Selma Arruda teve mandato cassado por Caixa 2 e abuso de poder econômico

27 de Fevereiro de 2020 as 15h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A senadora cassada Selma Arruda afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se portou como “principiante” ao determinar a realização da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso. O pleito está marcado para ocorrer em 26 de abril. Em entrevista ao Programa 3 em 1, da Rádio Jovem Pan, na última segunda (24), ela voltou a tecer críticas aos ministros que cassaram seu mandato pelos crimes de Caixa 2 e abuso de poder econômico na eleição de 2018.

“Houve uma falha do TSE, no meu entendimento, muito grande nesse sentido. Porque essa fase que estou enfrentando, agora, no Senado é prevista na Constituição. E o TSE estava com tanta pressa em me condenar, em me tirar de lá, e simplesmente esqueceu – do que a Constituição diz - como se fossem principiantes”, afirmou.

O principal questionamento de Selma faz alusão ao fato de a Constituição Federal permitir que ela apresente defesa ao Senado, mesmo que a cassação já tenha ocorrido na Justiça Eleitoral. “Eles já trataram de marcar imediatamente uma nova eleição. Não consigo entender como vão fazer essa eleição. Se vai ser feita antes de eu me defender. Vejo uma pressa muito grande em tudo isso”.

 

RITO NO

SENADO

A Mesa Diretora do Senado anunciou no último dia 12 que somente decidirá no dia 3 de março se dará ou não início ao rito de cassação de Selma Arruda. Nesta data, o colegiado definirá se vai aguardar ou não o julgamento dos recursos da defesa da senadora nas cortes superiores. Isso porque, o advogado da congressista, Gustavo Guedes, informou aos senadores que há embargos de declaração no próprio TSE e que ainda deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pediu que a perda de mandato só ocorra após a análise de admissibilidade destes recursos.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024