Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CAUTELA: Veja dicas para não ter grãos furtados na hora do embarque

​​​​​​​Encontro debateu estratégias para evitar furtos de grãos no embarque da safra

28 de Fevereiro de 2021 as 06h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A grande movimentação nas fazendas e armazéns durante a colheita da safra tem chamado a atenção de criminosos. Em Mato Grosso, agricultores estão preocupados com o aumento dos casos de desvios e furtos de grãos na hora do embarque da produção. Com isso, o trabalho passou a exigir alerta redobrado, afinal, nem sempre quem está carregando os grãos é a pessoa que diz ser.

“Essas pessoas chegam nas fazendas para carregar e estão com documentos e ordem clonados, carregam os produtos e levam embora. Como são clonados, não se consegue rastrear e, por isso, precisamos aprender técnicas para evitar esse tipo de crime que gera prejuízos a muitos produtores”, conta O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Filipetto.

A maneira de agir mudou. Mas o campo segue como alvo dos criminosos, segundo Márcio Portela, delegado da Polícia Civil na região. “Esse crime envolvendo cargas tem evoluído bastante. Os criminosos vêm migrando, do assalto e do roubo com violência, para esses desvios sem violência, mas de forma muito lucrativa. Os criminosos vêm ‘pulverizando’ por várias cidades do estado esses crimes, esses desvios”.

A frequência deste tipo de caso preocupa os agricultores e levou o Sindicato Rural do município a realizar um encontro nesta semana para debater o assunto. Representantes da segurança pública orientaram os produtores sobre como tentar combater os desvios, roubos e furtos de cargas. A ideia é agir preventivamente, com verificação rigorosa de documentos usando tecnologias simples e eficientes.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024