Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CELEBRA SINOP:

1º Workshop do Futuro empreendedor ocorre nesta terça-feira (10)

09 de Setembro de 2019 as 09h 14min

Foto: Divulgação

Assessoria

Como parte da programação do Celebra Sinop 2019, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Educação - SASTH - organiza o 1º Workshop do Futuro Empreendedor - Transformando Necessidades em Oportunidades, aberto para todo o público gratuitamente. O evento está programado para a terça-feira (10/09), das 19h às 21h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.


Os palestrantes convidados são de diversos segmentos de mercado. Os coachs Veridiana Cavalheri e Ronaldo Carneiro, os empresários Emílio Peratelli Filho, Géssica Amaral e Ricardo Nicolau, o jornalista e humorista Fabiano Mezzacasa, o jornalista Daniel Coutinho, o chef de cozinha Carlos Bergamasco e o filantropo Thiago Nogueira já confirmaram presença. Eles compartilharão suas histórias de superação e experiências de sucesso com os jovens e mulheres atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e demais público. A equipe de organização da SASTH espera a participação de 400 pessoas.


Tal iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e mobilização desenvolvidas pela SASTH, sob comando do secretário Ademir Debortoli. O foco da instituição é não apenas acompanhar, como também encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social às oportunidades de trabalho, profissionalização e empreendedorismo para que, dessa forma, dependam cada vez menos de programas assistenciais e conquistem autonomia financeira.


“Nesse sentido, o objetivo do workshop é resgatar a auto-estima dessas pessoas, que muitas vezes vivem em situações de vulnerabilidade, inclusive psicológica, para que eles possam ter confiança de realizar seus sonhos e encontrem inspiração para ter um futuro melhor através do próprio trabalho”, afirma Debortoli.


Para que os pais possam ter tranquilidade ao assistir as palestras, as crianças terão um espaço reservado para brincadeiras e atividades lúdico-educativas instalado no Centro de Eventos, sob cuidados de funcionárias dos CRAS’s.

Celebra Sinop
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, o Celebra Sinop. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024