Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CELEBRA SINOP: Corrida e caminhada "Mexa-se" ocorrem neste sábado (14); inscrições fecham hoje (13)

13 de Setembro de 2019 as 15h 12min

Foto: Arquivo/Mexa-se

Assessoria

 

O sábado (14/09) será de esporte e atividade física em Sinop. Parte da programação festiva de aniversário dos 40 anos, a corrida e caminhada "Mexa-se",  a partir das 7h, na área externa do Dante de Oliveira, movimenta toda a comunidade em um evento que marca, também, o encerramento dos Jogos Olímpicos, realizados pela Prefeitura de Sinop. 

"Vai ser um evento muito bonito e para toda a família. Não só a corrida, mas a caminhada", explica o professor Mário Sugizaki, coordenador. Até a meia-noite desta sexta-feira, 13/09, é possível se inscrever pelo site www.saude100.net.br. Para tanto, basta acessar o formulário e efetuar o preenchimento dos dados solicitados. Não há custos.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli faz um convite à comunidade. "Quero convidar toda a comunidade para participar do evento, pois é um momento de reta final e que vem para fechar com chave de ouro a programação esportiva que preparamos para o Celebra Sinop e que iniciou ainda em 28 de agosto, quando da abertura dos Jogos Olímpicos. Sabemos da importância do esporte e da prática da atividade física para a vida das pessoas e, nesse sentido, a corrida e caminhada vêm ao encontro dessa filosofia e preocupação da gestão em ofertar, com seus parceiros, mecanismos em prol de uma vida com mais qualidade", pontua a gestora. 

O projeto Mexa-se: quem ama se cuida, foi idealizado e criado através de uma parceria entre a UFMT/Sinop e o Rotary Club de Sinop. Desde sua Primeira Edição, em 2016, a principal finalidade é incentivar e conscientizar a população para a prática de atividade física regular, bem como mostrar sua importância na prevenção e combate às doenças cardiovasculares. A prova é organizada em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Sinop.

CELEBRA SINOP

Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades é realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades iniciaram no Dante de Oliveira, nessa quinta-feira, 12 de setembro, com show nacional do padre Antônio Maria e festival Musicanto.

O segundo show nacional está programado para 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, quando o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024