Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CELEBRA SINOP: "Procon Mirim" é lançado e população ajudará a escolher nome da mascote

10 de Setembro de 2019 as 06h 57min

Foto: Divulgação

No mês que é comemorado o aniversário de Sinop, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) lança o projeto Procon Mirim e o concurso cultural que irá definir o nome do mascote, personagem que irá representar o Órgão nas ações pela cidade. Voltada aos alunos de Escolas Municipais de Sinop, a campanha busca aproximar o Procon do público infantil, levando informação sobre o consumo consciente desde os primeiros anos escolares.

"O Procon Mirim surgiu do nosso planejamento anual, onde já atendemos jovens, idosos, fornecedores, consumidores e, agora, queremos, de fato, transformar as crianças em multiplicadores do direito do consumidor. É um projeto amplo que faz parte do plano de governo da prefeita Rosana, que é aproximar os órgãos públicos da população", disse Juliana Baptista, diretora do Procon.

A mascote do programa será apresentada às crianças em três escolas da rede municipal: as EMEBs José Reinaldo de Oliveira (onde houve o lançamento), Sadao Watanabe e Lizamara Aparecida Oliva de Almeida. A equipe do Procon ouvirá as sugestões dos alunos e escolherá os dois melhores nomes de cada escola. A “eleição geral” ocorrerá no stand da entidade, que ficará no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir do dia 12 de setembro, onde as pessoas poderão votar no seu favorito. No dia do aniversário de Sinop, 14 de setembro, às 18h30, haverá a divulgação e entrega do tablet àquele cujo nome da mascote for o mais votado. Esse ato está marcado para o Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

O lançamento do projeto Procon Mirim integrou a programação de atividades desta segunda-feira, 09/09, realizadas em comemoração ao aniversário de Sinop. Todas as agendas integram o chamado Celebra Sinop, evento realizado pela Prefeitura de Sinop e que contará com uma gama de atividades incluindo inaugurações em obras, visitas, formações, inaugurações diversas agora em setembro. Também sob o escopo do Celebra Sinop está a grande festa programada para 12 a 15 deste mês, no Dante de Oliveira, envolvendo a parte cultural, gastronômica, esportiva e demais. 

No dia 12 tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024