Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Chuva intensa de granizo deixa manto de gelo no chão

Força do vento e a quantidade de gelo se espalhou

13 de Outubro de 2020 as 18h 00min

Chuva forte de granizo caiu em Chapada – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Chapada dos Guimarães na última segunda-feira (12). Dois vídeos gravados pela fisioterapeuta Ana Carolina registraram o momento. Conforme mostram os vídeos, publicados no Instagram dela, a chuva de granizo foi intensa e registrada por volta das 15h, em uma fazenda na zona rural do município.

É possível notar também a força do vento e a quantidade de gelo que se espalhou ao chão. Cerca de 30 minutos depois, foi como se não tivesse chovido na região, sem qualquer sinal de sua passagem.

A chuva registrada na região de Chapada dos Guimarães também resultou na queda de algumas árvores na MT-251, causando congestionamento e assustando os motoristas do trecho. A queda aconteceu no Portão do Inferno, e meia pista teve que ser interditada, no sentido Chapada dos Guimarães - Cuiabá. Segundo informações, o trânsito ficou complicado na região e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da árvore.

 

CHUVAS VÊM AÍ

Mato Grosso está em estado de alerta para fortes tempestades desde segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Chapada, a previsão é de pancadas de chuva pela tarde e noite desta quarta (14) e quinta-feira (15), com máxima 32ºC e mínima de 22ºC, com probabilidade de 80% e 60%, respectivamente.

Em Cuiabá, o restante da semana será parcialmente nublado, com temperatura máxima de 36°C e mínima de 25°C na quarta (14); máxima de 32°C e mínima de 24°C na quinta (15); e máxima de 38°C e mínima de 22°C na sexta (16). O sábado (17) deve ser o dia mais quente da semana, com máxima de 40°C e mínima de 27°C.

No Nortão, a previsão segue de temperatura entre amenas e altas. Em Sinop, esta quarta (14) deve ter, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas nos três períodos do dia, com ventos fracos. As máximas podem chegar aos 40º e a umidade deve chegar a 70%.

Em Nova Mutum, a previsão é bem semelhante a Sinop, com as temperaturas chegando no máximo a 38º e a previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas ao longo de todo o dia.

 

NO CAMPO

O balanço hídrico previsto pelo modelo do Inmet para outubro indica o predomínio da deficiência hídrica no solo em toda a área, exceto no sul de Mato Grosso, onde estão previstos baixos valores de excedentes hídricos. Na região Noroeste do Mato Grosso, os valores de excedentes de água no solo serão mais expressivos.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024