Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Documentação é aprovada e mais uma elefanta chegará a santuário

Elefanta Mara tem mais de 50 anos

22 de Fevereiro de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A aprovação de toda a documentação da elefanta Mara para toda a transferência ao Santuário de Elefantes, em Chapada dos Guimarães, já foi concedida e, agora, ela será submetida ao período de quarentena, exigido por lei. A expectativa é que a transferência da elefanta a Mato Grosso seja no final de março ou início de abril. Atualmente, ela está no Ecoparque Buenos Aires (anteriormente o zoológico de Buenos Aires).

O Ecoparque é mais uma instituição na Argentina que está mudando seu modelo e fará remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.

Mara nasceu na Índia antes dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou vindo para a América do Sul, pertencendo a pelo menos três circos, um no Uruguai e dois na Argentina. Ela tem vivido em seu recinto atual desde 1995. Ela divide seu habitat com duas fêmeas africanas. Elas não compartilham do mesmo espaço concomitantemente, portanto, quando Mara está fora, as outras duas estão dentro e vice-versa. O Ecoparque pagará pelo transporte de Mara.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024