Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

China afirma ter encontrado coronavírus em frango importado do Brasil

Foi detectado o novo coronavírus em lote de frangos importados do Brasil na China.

13 de Agosto de 2020 as 17h 00min

POR KELVIN RAMIREZ

A prefeitura de Shenzhen, cidade da China, comunicou nesta quinta-feira (13) uma possível contaminação em um lote recebido. “O vírus Sars-Cov-2, responsável pela doença Covid-19, foi encontrado recentemente em uma amostra coletada da superfície de um lote de asas de frango congeladas importadas”, disse um comunicado divulgado pela Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen. Segundo o relatório da prefeitura de Shenzhen, o lote pertence ao frigorífico Aurora, de Santa Catarina.

O Ministério da Agricultura informou que até o momento não recebeu nenhum comunicado oficial das autoridades chinesas e ainda salientou que segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não existe uma comprovação científica da transmissão da Covid-19 através de alimentos ou embalagens congeladas.

O comunicado da cidade de Shenzhen também alerta os cidadãos nas medidas de prevenção para a doença na compra de produtos congelados, como carne e frutos do mar. Os funcionários expostos pelos produtos contaminados, assim como seus parentes foram testados e todos tiveram o resultado negativo para Covid-19.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024