Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

CIÊNCIA EM CASA: Portal Ciência em Casa estimula o aprendizado dos jovens durante pandemia

No site, é possível encontrar temas como coronavírus, biologia, saúde, astronomia, física, química, matemática e atualidades

05 de Maio de 2020 as 13h 00min

Foto: Reprodução

Com as aulas suspensas em escolas de todo o País, uma novidade lançada na internet promete entreter as crianças com ensino e diversão. É o portal Ciência Em Casa, lançado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Pelo canal, é possível aprender sobre temas como astronomia, história e tecnologia sem sair de casa. Com jogos e aplicativos, as atividades ampliam os conhecimentos do público infantojuvenil e buscam desenvolver habilidades como raciocínio lógico, colaboração e inovação. 

Usando o Ciência em Casa, a estudante do 4º ano do ensino fundamental, Maria Flor Monteiro, de 9 anos, conta que já conheceu um museu do Rio de Janeiro e agora se prepara para uma competição de matemática.

“Gostei porque dá a chance de aprendermos mais enquanto estamos em casa. Eu acessei um quebra-cabeça de matemática que resolvi bem rapidinho, na verdade. Ele faz parte da competição que tem em vários colégios. Inclusive eu estou me preparando e quando tudo isso passar eu vou fazer a prova no meu colégio”, disse Maria Flor, que recomendou o portal para quem busca uma nova atividade para fazer em casa.

Quem acessar o site vai encontrar atividades em uma variedade de temas como biologia, atualidades a física, química, história, tecnologias e ambiente e sociedade. O novo coronavírus é um dos assuntos do portal com explicações sobre o que é a doença e os cuidados cada um deve tomar. Há ainda um quiz para testar os conhecimentos sobre o vírus.

É possível também assistir vídeos sobre história da ciência, invenções, saber um pouco mais sobre o impacto da ciência e da tecnologia em nossa vida diária. Há também conteúdo em inglês para aprimorar o aprendizado da língua.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024