Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CICLISMO DE ESTRADA: 1º Tour de Cuiabá ocorre nos dias 1 e 2 de novembro

​​​​​​​Treinos para o 1º Tour de Cuiabá ocorreram dias 11 e 12 de outubro

22 de Outubro de 2020 as 16h 00min

Foto: Ronaldo Espindola

DA REPORTAGEM

 

Está chegando a hora do 1º Tour de Cuiabá, competição de ciclismo de estrada que ocorrerá nos dois primeiros dias de novembro de 2020, com mais de R$ 13 mil em premiação geral (feminino e masculino).

A primeira etapa será no dia 1º de novembro, na região da Passagem da Conceição, com 12 voltas em um circuito de 7 km. No dia seguinte, segunda (2), haverá um circuito na região da Estrada da Guia, retornando pela estrada de Chapada, somando mais 117 km, totalizando 194 km de corrida.

“A ideia era um rachão bem organizado, que é quando vários ciclistas se unem e dividem a premiação. Aí o evento foi crescendo, tomando outro corpo, com reivindicação também do público feminino, para haver algo mais específico em relação à competição e premiação. Após reuniões e união das forças, conseguimos mais apoiadores transformando em um evento de nível Brasil”, disse Ruy Marinho de Sá Neto, um dos organizadores.

Ao todo, são 200 inscritos, o máximo de participantes por conta do decreto municipal. Haverá presenças de campeão brasileiro, atleta da seleção e com experiência na Europa.

A organização destaca que “o evento pode ser proporcionado aos atletas do ciclismo, pois é um esporte em ambiente ao ar-livre, com muita ventilação, sem contato físico, considerado como baixo risco de contaminação e serão seguidas as diretrizes apresentadas no documento da Confederação Brasileira de Ciclismo do Brasil – CBC”.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024