Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CIDADANIA; Governo cria comitê para promoção e defesa

dos direitos humanos devido ao coronavírus

23 de Março de 2020 as 11h 00min

Foto: Asessoria Marcelo Camargo

O Governo Federal instituiu um comitê técnico para elaborar estratégias de promoção e defesa dos direitos humanos. Liderado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o grupo tem como objetivo gerar iniciativas para controlar a proliferação do novo coronavírus na sociedade, principalmente entre as pessoas mais vulneráveis à doença. A medida foi publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU).

Entre as iniciativas de promoção e cuidado está a atenção à dignidade da pessoa e suas relações sociais e familiares. Além da solidariedade geracional e dos públicos com maior vulnerabilidade social, com ênfase nas minorias étnico-raciais e crianças em acolhimento institucional.

O comitê terá como missão observar o cumprimento de medidas socioeducativas, situação de idosos em instituições de longa permanência, mulheres em abrigos, pessoas com deficiência, imigrantes, população em situação de rua e pessoas protegidas.

Entre outros ações, o grupo ficará responsável por disseminar estratégias de comunicação alertando a população sobre as medidas de proteção. Fica estipulada ainda a elaboração de conteúdos que dialoguem diretamente com os públicos vulneráveis.

Farão parte do comitê secretários nacionais de oito secretarias do ministério ou substitutos, além de representantes da secretaria Executiva, Ouvidoria, Assessoria Especial de Controle Interno e Assessoria Especial de Assuntos Internacionais. 

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024