Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

C.N.PARECIS: Chuva e ventos destroem estrutura e maquinários de fazenda de soja

Tempestade destruiu barracão, derrubando destroços do telhado

27 de Outubro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Intempéries climáticas estão castigando Campo Novo do Parecis, região Oeste, neste início de safra de soja 2020/2021. Além das já bastante comentadas estiagens prolongadas, que provocam atrasos significativos na semeadura, perdas e replantio nas, as chuvas também trazer dor de cabeça. Uma delas, destruiu a sede de uma fazenda, casas de funcionários, maquinários e até um hangar, deixando prejuízos milionários aos agricultores.

Em uma propriedade do município, a tempestade de vento destruiu um barracão, derrubando destroços do telhado, vigas das paredes e dos elevadores de silos em cima de caminhões e colheitadeiras novas. Já na fazenda de Almir Tozzo, também em Campo Novo do Parecis, o rastro de destruição comprometeu um hangar, parte da sede e até um avião. Um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões.

“Tivemos rajadas de ventos muito fortes, de mais de cem quilômetros por hora. Atingiram a sede da propriedade e causou vários danos. Também afetou casas de funcionários, barracões, hangar e fazer o que. Vamos tocar pra frente e não vamos desanimar”, afirma Tozzo.

As chuvas de mais de 50 mm, que caíram na propriedade de Tozzo, não serviram para trazer a umidade que o solo necessitava para término do plantio dos 4,7 mil hectares, mas acabou afetando um pouco o estande de parte das áreas já semeadas.

“Os ventos e a chuva forte danificaram as plantas que já estavam emergidas. O tempo agora voltou a secar, atrasando o plantio da soja. Estamos preocupados que vai atrasar a safrinha também, mas vamos esperar que a chuva venha para todos e que ela se normalize”, diz Tozzo.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024