Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

C.N.PARECIS: Programa ‘Ser Família’ dará R$ 100 mensais a famílias carentes

Programa do Governo ofertará valor às famílias necessitadas

22 de Dezembro de 2020 as 14h 04min

DA REPORTAGEM

 

A primeira-dama de Campo Novo do Parecis, Nelva Casagrande, participou do lançamento do novo programa do Estado, o “Ser Família”, que prevê a distribuição de renda através de cinco cartões que vão atender famílias em situação de vulnerabilidade, a mulher vítima de violência doméstica, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência.

Na última semana, a primeira-dama Virginia Mendes lançou o Ser Família, maior programa de transferência de renda direta e um grande passo em prol do combate às desigualdades. O programa é sustentado em três grandes pilares: Superação, Esperança e Respeito. São mais de 5,5 mil famílias atendidas com os cinco cartões do programa, que serão distribuídos para 23 municípios.

Inicialmente, o programa atenderá Campo Novo do Parecis, Gaúcha do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Canabrava do Norte, Nobres, Poconé, Nova Brasilândia, Torixoreu, Paranatinga, Alto Araguaia, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Primavera do Leste, Várzea Grande, Ribeirão Cascalheira, Poxoréu, General Carneiro, São Pedro da Cipa, Araguaiana, Dom Aquino, Juscimeira, Acorizal e Jangada.

No Ser Família, o valor mensal será de R$ 100 destinado às pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, cuja renda per capita não ultrapasse o limite de 1/3 do salário mínimo vigente.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024