Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

C.N.PARECIS: Rotaract enfeita praça em alusão ao Setembro Amarelo

Praça Odenir Ortolan está enfeitada para mês de prevenção ao suicídio

23 de Setembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Rotaract Club de Campo Novo do Parecis realizou, no último fim de semana, uma campanha em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. Os membros do clube foram até a Praça Odenir Ortolan, colocaram flores amarelas e placas com frases motivacionais.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e conquistou o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da campanha a praça ficará decorada até o fim de setembro. Apoie a causa e compartilhe nas redes sociais: @rotaractcnp (Instagram).

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024