Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Artesão constrói abrigo para proteger ninho de filhotes de arara

21 de Outubro de 2019 as 18h 00min

Situação foi flagrada em Colíder – Foto: Só Notícias

DA REPORTAGEM / Só Notícias

 

O artesão e encarregado de serviços gerais da prefeitura de Colíder Sergio Dorini construiu um abrigo de madeira para proteger dois filhotes de Arara-Canindé, que estão em um ninho de uma palmeira na Avenida do Colonizador, próximo ao Lago dos Pioneiros. A iniciativa se deu pelo fato da árvore estar morta e correr risco de cair.

Essa é a terceira vez que as araras fazem ninho no local. Os filhotes ainda não possuem todas as penas e provavelmente devem demorar para deixar a árvore. Por estar morta, a palmeira poderia cair a qualquer momento, por isso o artesão fez a estrutura de madeira para deixar a árvore firme e proteger os filhotes.

“Essa palmeira acabou morrendo há uns 2 anos. Com o passar do tempo, a copa acabou caindo e as araras fizeram um ninho. Esse ano, com vento os filhotes ficaram desprotegidos. Arrumei duas vigas, fiz uma ‘casinha’ para ela abraçar a palmeira e fixei no chão para não cair. Também deixei um buraco para a arara entrar e alimentar os filhotes”, conta.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024