Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Comunidade do bairro Teles Pires ganha academia ao ar livre; estrutura foi construída em terreno doado pela Prefeitura

21 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Divulgação

Sérgio Ober

A comunidade do bairro Teles Pires ganhou uma academia ao ar livre. A estrutura foi instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo numa área doada pela Prefeitura de Colíder e aprovada pela Câmara Municipal. Os equipamentos foram comprados com recursos da Justiça do Trabalho e doados através do Comitê Institucional à Pastoral da Criança da Igreja Católica.

O governo municipal também providenciou a instalação da iluminação pública e plantou grama. “É um motivo de extrema alegria participar aqui. Essas parcerias com a Justiça do Trabalho, comitê, com a participação da igreja, do poder legislativo e as outras entidades são benéficas para a comunidade. É nessa soma de esforços que cada vez mais nós vamos avançar. A gente sempre fala que a gente está no mesmo barco e a gente tem que remar para frente”, pondera o prefeito Noboru.

 frei Edson Marcos Minski, da Paróquia Papa João XXIII (23), diz que a academia oferece uma qualidade de vida melhor aos moradores do bairro Teles Pires. “Principalmente, ao mais idoso, mas é para todos. Por isso, convido toda a comunidade a cuidar e preservar porque isso é nosso. Nós ganhamos, e agora nós temos o dever de cuidar justamente disso para que seja um patrimônio da cidade, da nossa comunidade”

O juiz da Vara do Trabalho de Colíder, Mauro Vaz Curvo, lembra que a implantação da academia aconteceu a partir de um projeto de iniciativa popular. “Os moradores apresentaram um abaixo-assinado para nós. E por meio da Pastoral da Criança nós pudemos atender o pedido e repassamos os recursos para que pudesse construir essa academia”.

Ele explica que esse é o quarto projeto no município desenvolvido em parceria da Justiça do Trabalho e Comitê Institucional com a Pastoral da Criança. “O primeiro foi para a construção da Pastoral da Criança, outro para brinquedoteca junto com biblioteca e também para compra da mobília da pastoral”.

Maria Helena, representantes do bairro, comenta que a parceria da Pastoral da Criança com a Justiça do Trabalho e a Prefeitura de Colíder é mais uma ação que reforça o trabalho que a Pastoral da Criança já oferece aos moradores do bairro Teles Pires.

“A gente atende ali as crianças de zero a seis anos e as gestantes. E aqui na academiar contemplamos toda a população. Está aqui à disposição de todos. A Prefeitura fez a doação do terreno, os vereadores aprovaram o projeto comprado pela Justiça do Trabalho e a Secretaria de Infraestrutura implantou aqui. Agradecemos ao Hiran e ao prefeito Noboru, que abraçaram o nosso projeto”, enaltece.

O secretário de Infraestrutura, Hiran Sales, comenta que a Prefeitura de Colíder está sempre à disposição para participar de parcerias e projetos que contemplem os moradores. “Nós colaboramos aqui com a iluminação pública e com a grama. E estamos firmando também um compromisso para o plantio de árvores aqui”.

Veja Mais

FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024