Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

COLÍDER: Corpo de Bombeiros em novo comandante

Vice-prefeito prestigia posse do tenente Augusto

19 de Novembro de 2019 as 07h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

A 12ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (12ª CIBM) tem novo comandante. O tenente Felipe Augusto da Silva assumiu o cargo no lugar do capitão Anderson Rodrigo na manhã desta segunda-feira (18.11). O vice-prefeito de Colíder, Massahiro Ono, e os secretários Márcio Fernandes, de Educação, Ronaldo Vinha, de Desenvolvimento Econômico, e Vanderlei Borges, de Administração prestigiaram a cerimônia.

Tenente Augusto vem da unidade de Alta Floresta, onde era comandante adjunto. O oficial diz que dará continuidade aos projetos e ações em andamento. “Ao longo do tempo, irei implementar novas iniciativas aqui no município. Estou sendo muito bem recebido por moradores e autoridades, e isso me deixa feliz e motivado. Todas as pessoas que necessitarem do apoio do Corpo de Bombeiros podem continuar ligando para o 193, que estamos sempre prontos para atender”.

O capitão Anderson Rodrigo comandou a unidade de Colíder por três anos e dois meses. Ele assumirá o comando do Corpo de Bombeiros de Sorriso. “Hoje, a gente encerra um ciclo da nossa vida operacional. As mudanças são naturais. Quem vem de fora vem com uma visão nova. Com certeza, o tenente Augusto fará um brilhante trabalho e vai evoluir ainda mais a corporação de Colíder”, afirma.

AVANÇOS E MELHORA DO ATENDIMENTO

A gestão do capitão Rodrigo conquistou grandes avanços para o 12ª CIBM. A unidade mudou para um novo prédio, com uma estrutura física mais ampla e eficaz. “Saímos de uma área de 200 metros quadrados para uma área de quase dois mil metros quadrados. Conseguimos renovar todas as viaturas e tivermos um incremento de efetivo. Resgatamos o Bombeiros do Futuro, atividades no Dia das Crianças e ações voltadas às menores em situação de vulnerabilidade social. Deixo Colíder com o sentimento de dever cumprido”, destaca o oficial.

O vice-prefeito Massahiro Ono lembra que foi socorrido no dia 1º de janeiro deste ano pelos bombeiros, após uma parada cardiorrespiratória. “Estamos muito gratos a tudo que O capitão Anderson Rodrigo fez aqui, no comando da unidade. Quero agradecer todo o atendimento que eu tive. E eu sei que esse atendimento é igual para todos. Então, a presteza desse atendimento faz com que eu possa estar presente, hoje, nessa posse do tenente Augusto”, enaltece.

O coronel João Rainho Júnior representou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O oficial explica que a troca de comando faz parte do processo de oxigenação das corporações. “E dá oportunidades aos novos. O Comando Geral tem uma preocupação especial com as unidades de Colíder e região e procura atender todas as suas necessidades. São os quartéis mais longe da Capital. E vamos manter esse compromisso com o tenente Augusto”.

Veja Mais

Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024