Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Moradores participam de audiência pública e aprovam projeto para pavimentação asfáltica e modernização da iluminação pública

09 de Outubro de 2019 as 16h 00min

Foto por: Carlos Mingarelli

Sérgio Ober

 

Os moradores lotaram o auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acic Colíder) na noite desta terça-feira (08.10) para a audiência pública da Prefeitura de Colíder sobre o projeto de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade e a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED com recursos da Caixa Econômica Federal.

Diante da possibilidade de que todas as vias públicas da cidade sejam asfaltadas, a totalidade das pessoas se mostra favorável à proposta sugerida pelo prefeito Noboru Tomiyoshi. Os detalhes do projeto foram expostos pelo secretário Vanderlei Borges, da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Administração.

O secretário explica que a Prefeitura de Colíder conquistou grande credibilidade devido aos investimentos e ações transparentes que a atual gestão realiza desde 2017. Esse fator, segundo Borges, facilita a obtenção de recursos junto à Caixa.

“O município tá com credibilidade para fazer isso. Está nas condições, e não vai prejudicar as finanças da administração municipal. Pelo contrário, vai fazer com que haja economia e que a população tenha mais qualidade de vida. Economiza-se com molhação de rua, com cascalhamento, patrolamento e a saúde das pessoas também melhora muito quando você diminui a poeira na cidade”, avalia o secretário.

Borges também enaltece como importante a grande participação popular na audiência. “Mostra que a população está interessada que o prefeito, secretários e também vereadores estão propondo. Muitas pessoas de bairros não pavimentados. Essa audiência é uma preparação para o projeto que vamos enviar à Câmara para análise e aprovação. É importante que os vereadores participem para que os vereadores se sintam confiantes para votar e aprovar”, avalia Borges.

CIDADE ALTA

José Pereira do Carmo mora no Boa Esperança. Ele mora há 34 anos no bairro, cujas ruas ainda não possuem pavimento asfáltico. “Tem asfalto de um lado, tem do outro, e nosso bairro não tem asfalto. Então a gente participou dessa reunião para saber disso aí. É importante a gente participar dessa discussão. Temos que fazer parceria para que saia essa obra. É importante para nós”.

Wagner Souza é do bairro Cidade Alta, cujos moradores também cobram o asfalto passando em frente às suas casas. “É bom para a saúde do povo, combate a poeira. É importante para todo mundo. Com tudo mundo participando, melhora para toda a comunidade”, afirma.

Também moradora do Cidade Alta, Lucila Gomes espera a pavimentação asfáltica há muitos anos. “Há bastante tempo. É uma espera de mais de quinze anos, e a gente vem lutando para que isso se concretize. É uma meta para nós, moradores do bairro, conseguirmos isso. Eu acredito que agora a coisa está caminhando para esse asfalto acontecer”, comenta.

Dona Lurdes Valente é outra moradora do Cidade Alta. Ela avalia que o projeto da Prefeitura de Colíder é importante e pede para que os moradores do bairro participem das discussões para finalmente viabilizar o asfalto. “Muito importante. A gente aguarda com muita ansiedade há tempo esse asfalto, tanto no nosso bairro quanto nos demais bairros também. No momento é muito gratificante para nós. A gente tá com uma espera, assim, tremenda”, relata.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA ECONÔMICA

Parte desses recursos será investida na modernização da iluminação pública de Colíder. “Hoje, com as tecnologias novas, é possível fazer esses investimentos para, no futuro, gerar economia nas finanças públicas municipais, sobrando dinheiro para fazer outras coisas, e ao contribuinte, na taxa de iluminação pública”, acrescenta Vanderlei Borges.

Veja Mais

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 08h 14min


Prêmios da Nota MT vão beneficiar associação de catadores e de abrigo animal

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 07h 13min


Goleada acende sinal de alerta: Cuiabá precisa de um treinador

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 06h 12min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024