Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Prefeitura e IBGE planejam ações para a realização do censo demográfico de 2020

13 de Setembro de 2019 as 14h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

 

Nesta quarta-feira (11.09), o prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, e secretários municipais estiveram reunidos com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O encontro discutiu as ações para o novo censo demográfico no município.

Aline Dantas, técnica de informações geográficas e estatísticas do IBGE, falou sobre planejamento, cronograma da pesquisa, contratação de pessoal, treinamento da equipe e processamento dos dados.

A coleta dos dados está prevista para os meses de agosto, setembro e outubro de 2020. “A gente apresentou o cronograma para a prefeitura já se planejar para o ano que vem e contribuir com a divulgação do censo”, diz Aline.

Para se candidatar às vagas de agentes censitários municipais, os interessados devem ter mais de 18 anos e possuir nível fundamental, ou nível médio para as vagas de supervisores.

O censo é realizado a cada 10 anos. “Apesar de só acontecer daqui a um ano, é importante que a população e a prefeitura se preparem para receber essa ação do IBGE”, manifesta o secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges.

Borges explica que os dados coletados através do censo são importantes para a aplicação de políticas públicas e para nortear os empreendedores interessados em instalar suas empresas em Colíder.

“Também são dados que servem para definir o valor do repasse do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], do ICMS [Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] e para programas na área de saúde, educação e assistência social”, informa o secretário.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024