Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Prefeitura e Polícia Militar renovam parceria e atendimento do Proerd será ampliado no município

A parceria garante a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas  nas escolas públicas municipais e estaduais em 2020.

30 de Janeiro de 2020 as 09h 45min

Foto por: Nina Silva

ASSESSORIA

A Prefeitura de Colíder e a Polícia Militar renovaram nesta quarta-feira (29.01), durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a parceria que garante a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas públicas municipais e estaduais em 2020.

O Proerd é considerado um programa público importante de prevenção ao uso de drogas e à criminalidade. Os policiais ministram ações educativas dentro da sala de aula, abordando temáticas de valorização à vida, a importância de manter-se longe das drogas e da violência, informações sobre bullyng, direitos e deveres.

Em 2019, o programa atendeu 250 alunos da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. Este ano, o prefeito Noboru Tomiyoshi trabalhou para ampliar esse trabalho em Colíder para atender um número maior de crianças e adolescentes. “Uma iniciativa que deu certo em 2019, uma experiência exitosa que trouxe benefícios às escolas e aos alunos que participaram”, destaca.

O Proerd reforça a credibilidade da Polícia Militar junto à sociedade na prevenção às drogas. “Ano passado foi feita essa parceria com o município. Este ano estamos dando início. Temos o apoio do nosso prefeito e esperamos obter o mesmo sucesso conseguido em 2019. A comunidade escolar abraçou esse projeto e a gente tem observado os bons resultados do Proerd no dia a dia, nas ruas”, comenta o segundo tenente José Saraiva Leão Neto.

O secretário municipal de Educação, Márcio Fernandes, avalia que o Proerd contribuiu para o fortalecimento da rede de prevenção às drogas. “As crianças que serão beneficiadas com o projeto são do primeiro, segundo e quinto anos, a idade ideal para que a gente possa reforçar esses valores e ensinar a criança e o adolescente a dizer não às drogas. Então, essa parceria entre a PM, a prefeitura, as escolas, pretende reforçar a proteção à nossa juventude”.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) é apoiador da iniciativa em Colíder. “O Proerd é muito importante porque realiza um trabalho preventivo com relação às drogas. O programa ficou inativo por um período, e em 2019 foi retomado e, agora, está sendo retomado e tomando uma proporção maior”, enfatiza o presidente do Conseg, Claudinê Tosta.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024