Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Prefeitura fará contribuição financeira ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Unemat

Edital do vestibular será publicado em março

16 de Dezembro de 2019 as 07h 15min

Foto: Assessoria

Sérgio Ober

A Prefeitura de Colíder fará convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para contribuir financeiramente com a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no município. O apoio foi garantido pelo prefeito Noboru Tomiyoshi à diretoria da instituição. O governo municipal já repassa recursos ao Campus Universitário do Vale do Teles Pires para auxiliar com a manutenção dos cursos de Agronomia e de Direito.

Noboru diz que a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Administração está realizando um estudo para definir o valor que poderá ser repassado à Unemat. A transferência depende de aprovação pela Câmara Municipal. “Estamos fazendo os fechamentos para que a gente possa enviar à Câmara e dar esse suporte financeiro. É preciso elogiar a diretoria da Unemat por trazer esse curso, que será importante para Colíder”, diz o prefeito.

O curso de Arquitetura e Urbanismo será ministrado no período noturno a partir de agosto de 2020. Serão oferecidas 50 vagas. O edital do vestibular será divulgado em março. Os recursos da prefeitura, segundo o diretor político-pedagógico e financeiro Ralf Hermes Siebiger, serão aplicados na estruturação de um ateliê de design e de elaboração de maquetes.

“É um espaço que nós estamos readequando no campus de Colíder para receber esses materiais e os alunos, então, poderem desenvolver as aulas práticas, projetos, maquetes e outros estudos que fazem parte do curso de Arquitetura e Urbanismo. Esse apoio da prefeitura é fundamental”, enfatiza Ralf Siebiger.

 

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024