Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Secretaria Municipal de Educação realiza 1° Seminário das Práticas Exitosas do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Secretaria de Educação, diz que encontro permite que as escolas possam informar as experiências realizadas nas unidades

08 de Novembro de 2019 as 08h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

o feito, principalmente pelo resultado com as crianças”, destaca o representante do Grupo Positivo.

Janaína Cantoia, que é coordenadora do Ensino Fundamental 1 da Secretaria de Educação, diz que esse encontro permite que as escolas possam informar as experiências realizadas nas unidades. “Esses depoimentos realizados nesse seminário expõem as dificuldades, mas, também, aquilo que deu certo. É uma construção, um tijolo da educação que está sendo colocado aí para que a gente possa, cada vez mais, melhorar a qualidade do ensino que já oferecida a cada aluno do nosso município”.

ALUNOS APRENDEM MAIS

A coordenadora municipal de Ensino Infantil, Rosana da Silva, enaltece a melhora da qualidade da educação a partir das experiências que os alunos vivenciam nas escolas com o Aprende Brasil. “São práticas que levam a uma grande vivência, algo muito prazeroso para as crianças. Não são apenas folhas e cadernos que fazem a educação, mas, também, as vivências que elas coletaram com o Aprende Brasil”.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Zé Moreira, também participou do seminário. O vereador lembra que se envolveu pessoalmente nas iniciativas que culminaram com a implantação do Aprende Brasil nas escolas da rede municipal de ensino de Colíder. “Fomos buscar essas informações em Curitiba junto com o prefeito Noboru para agregar ainda mais qualidade à nossa educação. Hoje, a gente vê as escolas aderindo a esse processo e obtendo bons resultados”, enaltece.

DINÂMICO E MODERNO

A adesão ao programa do Sistema Positivo de Ensino pela Prefeitura de Colíder e pela Secretaria Municipal de Educação contempla em 2019 as escolas de Educação Infantil Alisson Matos, José de Freitas, Santa Bernadete, Gustavo Guaragni, Santa Paulina e, também, a Escola de Ensino Fundamental Bom Jesus.

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno que oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública, com material didático, ambiente digital, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional.

Veja Mais

Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024