Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Senac retoma cursos na sede própria

Prefeito Noboru recebe representantes da entidade

16 de Janeiro de 2020 as 14h 00min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está retomando as suas atividades em Colíder na sua sede própria, reinaugurada em dezembro. Os cursos voltam a ser ministrados a partir de fevereiro. Nesta segunda-feira (13.01), o prefeito Noboru Tomiyoshi recebeu no gabinete municipal um grupo de representantes da entidade.

“Desejamos sucesso a todos os diretores e profissionais envolvidos, para que possam contribuir com as pessoas da nossa cidade e municípios da região, dando oportunidade, dando capacitação, formando profissionais para que possam construir suas vidas e mudar seus destinos. Nesse sentido, quero agradecer o investimento feito pelo Senac em Colíder”, destaca Noboru.

A diretora de Educação Profissional do Senac, Zildineti Alves de Arruda, enaltece que a parceria da Prefeitura de Colíder é importante para garantir a capacitação no município através de cursos profissionalizantes. “O mercado merecer e quer. A demanda por profissionais qualificados é muito grande. E o Senac está aqui para isso, para ajudar nessa qualificação e na formação de mão de obra”.

Irisneia de Moura, coordenadora do Senac em Colíder, diz que a população já pode procurar o Senac para obter informações sobre os cursos disponíveis. “Nós temos alguns cursos já. Queremos trabalhar com as áreas de beleza, saúde, segurança do trabalho, gastronomia e panificação. São as áreas que a gente pretende priorizar nesse ano, fora os cursos que venham a ser solicitados pela população”.

MUDAR A VIDA DAS PESSOAS

O conselheiro do Senac em Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro, elogia a qualidade da estrutura que a sede do Senac possui. “É um padrão que a cidade de Colíder merece. Oferecerá vários cursos profissionalizantes que vão mudar a vida de muita gente. A pessoa receberá capacitação e poderá desenvolver atividades como designer de sobrancelhas, auxiliar de enfermagem e outros cursos técnicos. Com certeza, será uma oportunidade para melhorar a renda familiar”.

Adauto Vieira de Paula, do Senac de Sinop, diz que as parcerias são fundamentais para viabilizar a atuação da entidade no município. “Vejo aqui a participação importante da prefeitura, do prefeito, do presidente da Câmara e de todos os vereadores. O Senac está aí para educar e ensinar. Fico muito feliz em ver o Senac voltar a funcionar em Colíder”.

Redação: Sérgio Ober

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024