Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Superintendente do Procon de MT elogia atendimento no município

Reunião com prefeito fortalece ações de defesa ao direito do consumidor

30 de Outubro de 2019 as 10h 00min

Foto: Assessoria

Assessoria

O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, recebeu nesta terça-feira (29.10), no gabinete municipal, a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona Viana de Souza, que realizava uma visita técnica ao município.

O objetivo, segundo ela, é fortalecer as ações em defesa do consumidor. “Tivemos uma boa receptividade do prefeito, que reconhece a importância do Procon para o município tanto no fortalecimento do comércio quanto para a proteção aos consumidores da cidade”.

Gisela Simona informa que o trabalho do Procon será aperfeiçoado para melhorar ainda mais a qualidade no atendimento. “Queremos agilizar o atendimento ao consumidor e tornar mais rápida a resolução de acordos. Estamos reforçando o atendimento presencial e a ferramenta virtual”.

Ela explica que o consumidor.gov.br pode ser acessado 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo consumidor que queira registrar uma reclamação.

ATUAÇÃO EFICIENTE

Gisela também elogia a atuação eficiente da unidade de Colíder do Procon. “Algo que diferencia Colíder dos demais municípios é o índice de solução de acordo. Nós temos aí mais de 80 por cento de solução numa fase preliminar, que é de receber o consumidor e já resolver problema”.

A superintendente do Procon enaltece que esse alto grau de resolutividade é uma característica muito positiva. “Principalmente neste momento, onde tudo se judicializa no Brasil. Colíder faz diferente, promovendo muitos acordos entre fornecedores e consumidores”, pontua Gisela Simona.

ATENDIMENTO QUALIFICADO

O Procon de Colíder tem como gestora Fernanda Soares. A coordenadora avalia que o encontro entre Gisela Simona e o prefeito Noboru Tomiyoshi demonstra o fortalecimento da parceria que é desenvolvida com o governo municipal.

“Essa visita é uma contribuição importante ao nosso Procon municipal e fortalece essa parceria com o prefeito para a gente possa melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento ao consumidor de Colíder”, destaca.

Fernanda acrescenta que a equipe do Procon terá acesso a treinamentos. “A gente vai se qualificar para atender a população de forma ainda mais adequada e aumentar ainda mais o índice de solução das reclamações apresentadas pelo consumidor”, enfatiza.

PARCERIA FORTALECIDA

O prefeito Noboru Tomiyoshi salienta que, apesar de Colíder ser uma cidade tranquila, a cidade tem seus problemas para resolver. Segundo ele, o apoio da Prefeitura de Colíder tem justamente a intenção de promover o entendimento cordial entre o lojista e consumidor.

“Temos que buscar esse equilíbrio para que a gente possa dar uma garantia jurídica ao nosso consumidor para que ele seja realmente bem atendido, possa comprar num preço justo e que ele adquira a mercadoria que deseja e de acordo como foi anunciado pelas empresas”, justifica.

O prefeito quer fortalecer a interação do Procon com a Prefeitura de Colíder, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Administração. “É para que a gente garanta ao consumidor todos os seus direitos. O que nós queremos aqui é ser justos tanto para o consumidor quanto para os empresários”, reafirma Noboru Tomiyoshi.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, e o secretário adjunto de Administração, Paulo Gomes, também participaram do encontro.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024