Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

COLUNA: De olho no poder

Curtinhas sobre política

14 de Outubro de 2020 as 06h 45min

Clemersom Mendes

 

O AUTOELOGIO... (FOTO)

Na política sempre somos surpreendidos por momentos hilários. Esta semana foi a vez do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), protagonizar uma bela gafe em suas redes sociais.

O parlamentar participou de um evento sobre dislexia, fez a publicação a respeito, mas aproveitou para comentar a postagem. Até aí tudo bem, mas ele se “esqueceu” e se elogiou como se fosse outra pessoa. "Parabéns deputado, sua gestão honra a confiança despistara (sic) através do voto".

Nos últimos meses o tucano afirmou ser dele a responsabilidade direta na condução de suas redes sociais.

 

ESTRATÉGIA PRÓ BOLSONARO...

Aliados do governo vão passar a pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que ele coloque em votação pautas conservadoras, como o ensino domiciliar e a flexibilização do porte de armas. A avaliação é que, ao emplacar temas de costumes e promessas da campanha de 2018, o presidente Jair Bolsonaro conseguirá tirar dos holofotes críticas que tem recebido da própria base de apoio, contrariada com o estreitamento das relações com integrantes do Centrão e Supremo Tribunal Federal (STF). A soltura do traficante André Oliveira de Macedo, conhecido como André do Rap, esquentou ainda mais esse debate.

 

VEREADOR MORRE DE COVID-19...

O vereador por General Carneiro, Heder Caio (DEM), morreu na manhã de segunda-feira (12), vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital de Barra do Garças desde o dia 26 de setembro. Pela perda, o prefeito da cidade, Marcelo Aquino (PL), decretou luto de 3 dias.

Segundo informações, o político passou mal no dia 25 e testou positivo para a doença. Ele foi levado para Barra do Garças e já internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O parlamentar recebeu tratamento, mas o quadro foi piorando até que ele não resistiu.

 

TAQUES X FÁVARO...

A Coligação Todos Somos Mato Grosso encabeçada por Pedro Taques (Solidariedade) protocolou junto à Justiça Eleitoral, ação para impedir que máquina estadual seja utilizada pelo candidato Carlos Fávaro (PSD).

A alegação é que propagandas institucionais vêm sendo veiculadas para promover os feitos do governador Mauro Mendes (DEM), que já declarou apoio à Fávaro. O que a coligação classifica como propaganda proibitiva durante o período eleitoral. No mundo da política uma amizade sincera pode não durar muito tempo. Lembramos que Taques e Fávaro até o final de 2018 comandavam o estado como governador e vice, agora se atacam.

PREFEITO ENROLADO...

No final do mês de setembro o Diário do Estado MT noticiou a prisão do prefeito de Rondolândia, em uma agência bancária do município após receber propina de uma empresa. Mas esse caso de corrupção não é o único que vai tirar o sono de Agnaldo Rodrigues Carvalho. Agora o Ministério Público de Contas abriu um procedimento para investigar os contratos firmados entre a prefeitura e a empresa F.M.Da.S.Matos, empresa acusada de pagar a propina ao prefeito. Essa empresa presta serviços de plantão médico nas unidades de saúde de Rondolândia e de acordo com as acusações estaria pagando valores menores aos seus funcionários e repassando a diferença ao prefeito.

 

TCE NÃO É O CAMINHO...

Depois de afirmar na semana passada que ainda não era o momento para a disputa de um cargo no executivo municipal, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que não tem a pretensão de seguir os passos de seu antecessor Guilherme Maluf. O ex-presidente da Assembleia, ao final de seu mandato já estava cavando uma vaguinha como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, depois de muita polêmica conseguiu. Agora é a vez do nome de Botelho ser cotado para o TCE, mas apesar disso, ele vem dizendo não ter o menor interesse em uma possível indicação para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas.

 

ESQUECEU O PRÓPRIO NÚMERO...

A corrida eleitoral é um fardo para muitos candidatos, são muitas exposições públicas em busca de ser lembrado, cada momento se torna importante para deixar a sua marca. Mas às vezes o tiro sai pela culatra. Foi o que aconteceu com o candidato à vereador pelo Democratas na cidade de Nortelândia em Mato Grosso. Ao participar de uma live de apresentação com o candidato à prefeito Mariano Gomes, o pretendente ao posto no legislativo local acabou esquecendo seu próprio número na hora da fala. Um momento constrangedor vivido pelo candidato, mas que tendo o vídeo viralizado na cidade, pode dar alguns frutos. Esse vai precisar da famosa “colinha” no dia 15 de novembro.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024