Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

COMÉRCIO EXTERIOR Evento online traz oportunidades para o agronegócio na China

Webinar será nesta sexta, às 9h, transmitido pelo Facebook do Governo

26 de Março de 2021 as 14h 08min

​​​​​​​Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza nesta sexta-feira (26) o webinar “Oportunidades para o Agronegócio na China”. Durante uma hora, produtores rurais e empresários do agronegócio do Estado poderão entender como funciona as relações comerciais entre Mato Grosso e China e, ainda, aprender na prática como estreitar os laços com o país asiático.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, fará uma palestra sobre esta relação entre o Estado e a China que vem de muitos anos e está se fortalecendo. “A China é nosso principal parceiro comercial e essa relação é uma via de mão dupla. Mato Grosso cresceu muito com essa parceria e a China também expandiu com nossos produtos. O webinar será um momento de muito aprendizado e troca de informações”, avalia.

As tendências de mercado, os benefícios de se fazer negócios com a China e os caminhos para estas negociações serão revelados por Rafael Fraga, consultor de Negócios Internacionais da CW CPA, empresa de consultoria e contabilidade com escritórios na China continental e Hong Kong.

“Explicarei caminhos para negociar, tanto para comprar como para vender para a China e os benefícios de ter uma empresa lá, como fazer para abrir esta empresa e as obrigações legais. Além disso, apresentarei um estudo de caso de cliente que entrou no mercado asiático pela China, quais obstáculos enfrentou e as vantagens de atuar lá”, explica Fraga.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024