Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

COMÉRCIO: Semana Brasil continua até dia 13 com promoções e ofertas para os consumidores

Campanha será realizada de 3 a 13 de setembro e quer estimular as vendas

07 de Setembro de 2020 as 09h 27min

Ofertas vão até o dia 13 de setembro, - Foto: Banco de imagens

Assessoria

O evento vai até o dia 13 de setembro. O slogan deste ano é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.

Iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

O evento foi pensado para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19. Participam lojas da área de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácia. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.

“Estamos trabalhando junto com as associações comerciais, os clubes de dirigentes lojistas de todo o país que estão comprometidos em patrocinar um grande evento com promoções, preços, prazos. Nosso objetivo é retomar as atividades que foram bastante danificadas pela pandemia”, disse o presidente do IDV, Marcelo Silva.

Uma das consumidoras que está esperando pelas promoções é a servidora pública, Luise Gomes, de 30 anos, moradora do Distrito Federal. Recém-casada, ela acredita que os descontos da Semana Brasil podem ser a oportunidade que faltava para terminar de mobiliar sua casa.

“Ainda não temos um sofá retrátil e uma Smart Tv. Estamos pesquisando, desde que casamos, os preços pra ver o quanto de dinheiro precisamos juntar. Mas o preço ainda está um pouquinho acima do que gostaríamos. Vimos que vai ter agora uma oportunidade da Semana Brasil, que algumas lojas têm o plano de dar descontos de 30% a 40%. Ai a gente consegue pagar à vista. Estamos confiantes e otimistas”, disse Luise Gomes.

Aumento nas vendas

Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen. As vendas no varejo também registraram crescimento nominal de 11,3%, de acordo com levantamento feito pela Cielo. Mais de 14 mil empresas participaram.

A expectativa do governo é que o evento de 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.

Missão

A missão da Semana Brasil é transformar o mês de setembro, tradicionalmente de baixo apelo promocional, em mais um período de promoções, para aquecer a economia e movimentar o comércio.

“Pretendemos que o comércio retome suas atividades a partir de setembro para que a gente tenha um quadrimestre, de setembro a dezembro, melhor. Já percebo uma retomada e ela vem com a confiança dos consumidores de que, gradualmente, a gente vai conseguindo normalizar a situação. Precisamos retomar as atividades para aumentar o consumo, consequentemente a produção, o emprego, a renda, impostos”, disse Marcelo Silva.

Para participar da campanha e conferir quem faz parte da Semana Brasil é só ir no site www.gov.br/semanabrasil.

 

Veja Mais

Exportações de milho sobem em MT

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 12h 18min


Maninho articula com Jayme recursos para construção de 200 apartamentos em Colíder

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 11h 17min


Via Brasil BR-163: fique ligado na programação de manutenção nas BRs 163 e 230

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024