Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

COM ADESÃO DE SINOP: Consórcios de saúde cobram abertura de mais leitos para região

Solicitação é para mais 100 novos leitos de enfermaria

06 de Abril de 2021 as 06h 30min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O consórcio público de Saúde Vale do Teles Pires, do qual o prefeito Roberto Dorner é vice-presidente, e o consórcio Região Norte Mato-grossense, enviaram ao governador Mauro Mendes e ao presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, ofício conjunto solicitando medidas urgentes para ampliação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como a abertura de no mínimo mais 100 novos leitos clínicos de enfermaria para atendimento a Covid-19 nas regiões de atuação dos dois consórcios, abrangendo 21 municípios e uma população aproximada de 600 mil habitantes.

O documento destaca que com “o agravamento da situação, os leitos disponibilizados ainda não são suficientes para atender a demanda crescente de pessoas infectadas pelo Coronavírus e que necessitam de assistência médico-hospitalar urgente. Cabe ressaltar também que a nossa região não atende somente os municípios que integram estes Consórcios, mas sim uma macro região com mais de 30 municípios”, aponta o documento.

Em Sinop, o hospital de campanha (Ala Covid) foi reaberto no início de março, anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida André Maggi, com 20 leitos. De lá para cá, essa quantidade já foi ampliada algumas vezes e agora o hospital conta com 40 leitos, sendo que 10 são para estabilização de pacientes, 4 para enfermaria pediátrica e 26 leitos de enfermaria adulto.

Já no Hospital Regional, que atende também pacientes de outros municípios, são 29 leitos de UTI e 26 leitos de enfermaria. Nos dois casos, os leitos estão sendo utilizados em sua totalidade há alguns dias.

Veja Mais

Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024