Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Com apoio de Medeiros, Chitolina visa o Executivo de Sinop

Chitolina acena com o PODEMOS e aponta racha no PSDB

25 de Maio de 2019 as 06h 06min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O vereador Luciano Chitolina (PSDB), deixou em aberto e para um futuro próximo, a decisão de se manter ou não no partido. Mas já sinaliza uma aproximação com o PODEMOS do deputado federal José Medeiros visando já as eleições municipais de 2020, onde a sigla terá candidato próprio e esse nome deve ser o de Chitolina.

A aproximação foi oficializada com a visita do parlamentar em Sinop para a efetivação do diretório municipal do PODEMOS. Durante a entrevista, Medeiros classificou Chitolina como uma das grandes lideranças políticas de Sinop. “Vamos eleger a diretoria provisória, visando as eleições do ano que vem”, declarou Medeiros.

O vereador Chitolina, recebeu um convite do deputado José Medeiros, para compor o quadro de lideranças do PODEMOS em Sinop, mas o vereador está meio amarrado pelo fato de haver uma legislação vigente que proíbe os parlamentares de troca de sigla, correndo o risco de perder o mandato. Ele deve aguardar até agosto quando deve ser batido o martelo sobre uma fusão entre DEM, PSDB e PSD, caso isso ocorra e uma nova agremiação política surja, todos com mandato nesses três partidos podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato. “O deputado me fez esse convite, ele sabe da minha responsabilidade, a gente não fecha as portas de maneira nenhuma, e eu vejo com boas possibilidades sim, com o PODEMOS assim que abrir essa janela”, avisou o vereador.

 

CANDIDATURA PRÓPRIA

Toda essa movimentação para oficializar a comissão que vai eleger a diretoria provisória do PODEMOS em Sinop é agilizar o processo de estruturação do partido na cidade com vistas das eleições de 2020. A ideia da sigla é lançar candidato próprio ao Paço Municipal de Sinop no ano que vem. E o nome do vereador Luciano Chitolina é o cotado para ser o cabeça de chapa nessa disputa.

Ao Diário do Estado MT, Chitolina disse que quando chegar o momento da definição e o grupo entender que ele é o nome para isso, vai sim se colocar à disposição para a disputa. “Se até lá e já estiver liberado dessa responsabilidade com o PSDB, eu vejo sim a possibilidade a gente estar trabalhando com o deputado [Medeiros] e com o PODEMOS em Sinop, fazendo um partido forte, e um partido diferente. Sou uma pessoa que gosta de desafios”, declarou.

 

RACHA NO PSDB

O vereador relevou ainda um racha na estrutura do PSDB estadual e local. Isso vem ocorrendo desde que a sigla saiu derrotada de forma acachapante na eleição passada. No cenário estadual, parte do grupo que conta com Chitolina, não queria que Pedro Taques fosse o candidato tucano, o grupo queria o então deputado Nilson Leitão, mas Taques acabou ganhando a queda de braços. “Eu falei para o Taques aqui em Sinop que ele não seria um bom candidato, tanto que eu não fiz campanha para ele, e sim para o Mauro Mendes. Pedro não fez uma boa gestão e não escutou os anseios da população”, criticou.

Depois disso o partido pelo visto nunca mais foi o mesmo. “E aí, virou o que virou, o partido está rachado, o pessoal está triste. Eu tenho uma amizade com todos os vereadores do PSDB em Sinop, tenho uma boa amizade com o Nilson Leitão, com o presidente do PSDB, mas não é possível que um vereador eleito que já foi presidente da CDL, de uma cooperativa de crédito, onde tenho poder de voz em Brasília representando , não possa em momento algum ser escutado ou perguntado de como podemos fazer a política do nosso município, então é difícil, onde dois ou três mandam, e todos os outros obedecem não funciona, e falta esse diálogo no PSDB”, desabafou.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024