Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

COM AS CHUVAS: Produtores iniciam plantio da soja em Gaúcha do Norte

Chuvas estão ajudando no plantio

29 de Setembro de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Com duas chuvas registradas nos últimos dias em sua área com acúmulo de 63 milímetros, aliada a boa palhada na lavoura e apostando na safrinha do milho, o produtor João Paulo Calgaro da Fazenda Amanhecer II, já largou o plantio de 180 hectares de soja, em Gaúcha do Norte.

Com uma área total de 2.350 mil hectares destinados a cultura da soja e com pretensão de 1,4 mil a 1,5 mil ha de milho na safrinha, o produtor relatou que decidiu dar o start mais cedo, condicionado pela boa estruturação do solo, para optar por uma janela melhor para o milho.

“A gente decidiu arriscar e entrar 15 dias mais cedo que o ano passado, iniciando o plantio dia 23 de setembro. De domingo para segunda choveu 48 mm e de segunda para terça mais 15 mm e largamos o plantio devido o fato de estarmos com uma palhada boa este ano. Há três anos estou com um projeto de integração lavoura/pecuária e a palhada está muito boa e o solo está bem estruturado mesmo”, pontuou o produtor.

“Estamos apostando, choveu bem, a primeira chuva já foi uma chuva agrícola. A previsão para os próximos dias não é animadora, a previsão mesmo de chuva é do dia 10 de outubro em diante. Em propriedade em Campos de Júlio também demos a arrancada, estamos arriscando para fazer uma safrinha melhor”, finalizou Calgaro.

Veja Mais

Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Ministério acata recomendação de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 09h 54min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024