Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

COMBATE À PANDEMIA: Prefeitura abre canal para doação de itens de higiene e alimentos

Doações serão feitas para pessoas em situação de vulnerabilidade

01 de Abril de 2020 as 11h 00min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Quem quiser ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade tem à disposição um novo canal para doação de produtos de higiene e limpeza, itens de cama e banho e alimentos. Sensibilizar e levar até a população em situação de vulnerabilidade informações a respeito do novo coronavírus, bem como orientar sobre as medidas de controle da disseminação da doença. Esses são os principais objetivos do novo projeto da Prefeitura de Sinop, executado por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Num primeiro momento, o Projeto "Unir para Cuidar" tem direcionamento específico para tratar da Covid-19. O objetivo é alertar tanto moradores em situação de rua, quanto famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, acerca do risco da pandemia existente no país, orientando-os e ofertando alternativas a fim de que não permaneçam expostos sem as devidas precauções.

Atualmente, o município tem aproximadamente 16 mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, sendo cerca de 10% em estado de pobreza extrema. Considerando-se o grupo que o Ministério classifica como em estado de pobreza e de baixa renda, o contingente aumenta significativamente e chega a 3,5 mil famílias.

Qualquer pessoa pode doar para o projeto. Alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama e produtos de higiene pessoal e de limpeza podem ser entregues na Secretaria, localizada na Rua das Aroeiras, 1116, Centro, ou nas lojas da rede de supermercados Machado, na UFMT e na Paróquia São Camilo, parceiros da iniciativa.

Veja Mais

Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024