Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: Estação meteorológica é instalada no CT Sorriso

22 de Abril de 2021 as 14h 59min

Estação meteorológica compacta no CT Sorriso – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Centro de Treinamento (CT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em Sorriso, conta com uma estação meteorológica compacta. A implantação foi realizada pela empresa parceira Agrosystem, neste mês. Essa é a primeira estação em instalações do Senar no estado.

O diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, expôs a satisfação da instituição em contribuir para a difusão de tecnologia no campo. "Dessa forma, o Senar-MT vai aprimorando o conhecimento do homem no campo para que ele continue evoluindo constantemente", afirma.

A novidade trará mais precisão aos treinamentos que dependem das condições climáticas, dentre eles o curso de aeronaves remotamente tripuladas. Segundo o instrutor credenciado ao Senar-MT, Paulo Roberto de Oliveira Filho, agora será possível conhecer as especificidades do clima local. "A estação meteorológica fornece dados mais precisos do local do treinamento. Ela se torna uma aliada do operador de drone e ajuda no planejamento do voo".

De acordo com a assessoria da empresa parceira, a estação mensura os principais sensores padrões da meteorologia como temperatura, umidade do ar, pluviometria, velocidade e direção do vento. As informações são repassadas por meio de um receptor chamado WeatherLinkLive e podem ser acompanhadas via aplicativo disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.

Veja Mais

Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024