Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

CONHECIMENTO: Prefeitura de Sinop trabalha sensibilização contra a violência doméstica

02 de Setembro de 2019 as 09h 30min

FOTO: Divulgação

Assessoria da Prefeitura

O combate à violência contra a mulher foi tema de uma palestra realizada para mais de 90 servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), na última sexta-feira, 30/08. Esta ação de sensibilização foi promovida pela Secretaria de Administração, através da Escola de Governo, e realizada em parceria com a OAB, Ministério Público e Tribunal de Justiça, objetivando divulgar a Lei Maria da Penha e que, mês passado, completou treze anos de sanção.

Segundo a coordenadora da Escola de Governo, Sandra Rodrigues Domingues, há muita demanda no país e precisa disseminar mais informações sobre o que rege a lei. "Esta palestra culminou com o mês que há 13 anos foi sancionada, no Brasil, a lei Maria da Penha. É muito importante que este tema seja o mais difundido possível", informou.

De acordo com advogada e presidente da comissão da mulher da 6ª subseção de Sinop, Cíntia Mary Dutra Belini, foram abordados os principais pontos da Lei e suas alterações para criar este aparato de proteção. "O grande objetivo, hoje, foi por estarmos no agosto lilás, um mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar. Por isso, fomos abordar a Lei Maria da Penha e explicar a natureza desta lei, quais são os tipos de violência contra a mulher e, principalmente, explicar que não é uma lei contra o homem, mas de proteção da família. Em briga de marido e mulher a gente mete a colher sim, pois é nosso dever enquanto cidadãos e fazer com que o mundo seja mais igualitário", esclareceu.

Está sendo implantada e articulada em Sinop uma Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com a participação da OAB, Defensoria, Ministério Público, Delegacia da Mulher, Conselho Municipal.

 

Veja as Fotos

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024