Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CONSEQUÊNCIA: Atraso no plantio da soja pode elevar mais o preço do milho

​​​​​​​Preço do milho deverá ficar mais salgado

15 de Outubro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O plantio da soja no brasil atingiu 3,4% da área, ritmo mais lento dos últimos 10 anos. O levantamento feito pela AGrural atribuiu o cenário às altas temperaturas e a falta de chuva nas principais regiões produtoras do país.

Para o comentarista Benedito Rosa, mesmo as lavouras recebendo chuva e se desenvolvendo pelo país, como aconteceu na última safra, o desequilíbrio na janela de plantio do milho pode impactar ainda mais o abastecimento interno e fazer aumentar ainda mais os preços.

“É momento de colocar os olhos na climatologia. Nós estamos com ciclos integrados, de modo que a janela de plantio para o milho pode ficar curta ou até mesmo comprometida caso as chuvas demorem para regularizar para o cultivo da soja. Os agricultores plantarão milho com ou sem chuva, pois o milho está com preços atrativos. Ele seguirá em frente, mesmo que possa significar uma queda de produtividade no milho de segunda safra”, disse.

De acordo com Rosa, com a cotação do dólar elevada e a diminuição do milho na segunda safra, poderemos ter preços mais altos ainda no segundo semestre. “Estamos em uma primavera regida pela La Niña e isso significa que há um retardamento no ponto ideal do plantio da soja. Temos que seguir os dados meteorológicos para depois imaginarmos que tamanho poderemos ter de produtividade, mas certamente o radar do mercado já está de olho nessas possibilidades e eles precificação isso assim que o radar meteorológico permitir”, concluiu.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024