Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CONTAS APERTADAS: Mendes rejeita redução do ICMS da energia elétrica

31 de Outubro de 2019 as 07h 00min

Sem o dinheiro do imposto vai faltar para outros serviços - Foto: divulgação

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para investir os serviços prestados pela Energisa no estado, chegou logo no início de seus trabalhos, sugerir que o Estado diminuísse a alíquota de ICMS da conta de energia elétrica, para que houvesse uma redução da tarifa na conta.

Mas o governador Mauro Mendes (DEM), negou esta semana a redução. Para o governador, a redução do imposto vai causar prejuízos em outros serviços essenciais, pois as contas do Governo ainda não estão estabilizadas de forma suficiente para que se permita não contar com os recursos do imposto da energia elétrica.

“Se nós não temos dinheiro hoje para pagar fornecedores, arrecadando o que temos, com todas nossas despesas, como diminuiremos a arrecadação? Será que o servidor está disposto a diminuir o seu salário? Será que Assembleia está disposta a diminuir o duodécimo? Para gente diminuir receita, tem que diminuir a despesa. No mínimo vai faltar dinheiro para pagar conta. Então, que apontem onde nós podemos cortar além daquilo que nós fizemos até o presente momento”, indagou o governador.

 

PEDIDO DE CAUTELA

Mauro Mendes chegou também a pedir cautela para a CPI, durante o processo de investigação da concessionária. O receio do governador que é se faça “politicagem” com a situação.

“A politicagem é um termo que se refere àquela política irresponsável, de falas irresponsáveis que não traduzem a realidade. A CPI é um instrumento legítimo, legal, que faz parte do papel do Legislador. Quando vejo que isso é feito com responsabilidade e entrega resultados é extremamente bem-vindo e é salutar. Então, o que desejo sempre, não só na CPI, é que a nossa política como um todo seja pautada pela responsabilidade e seriedade para que possamos entregar resultados à população”, afirmou.

 

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024