Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CONTAS DE TAQUES: Assembleia recebe parecer das contas do governo de 2018

29 de Agosto de 2019 as 07h 30min

A votação das contas deve ocorrer em dezembro - Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O parecer do Tribunal de Contas (TCE), emitido em agosto, sobre as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), exercício 2018, foi lido em Plenário durante sessão vespertina na terça-feira (27) e encaminhado para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). Entretanto, o julgamento das contas de Taques, no pleno, deve acontecer somente no final do ano.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), além de encaminhada para as comissões, cópias serão distribuídas para os 24 deputados. As contas do ex-governador Pedro Taques que serão julgadas pelo Parlamento foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). “Temos até o final do ano, mas aí depende da comissão. Vou fazer um calendário para que não chegue até o dia 15 de dezembro, para que todas as pautas sejam votadas”, garantiu o presidente.

A partir de agora, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), que tem como presidente o deputado Romoaldo Júnior, vai indicar um relator entre os deputados membros da comissão, que são Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Valmir Moretto (Republicanos) e Xuxu Dal Molin (PSC).

O Diário Oficial do Tribunal de Contas publicou três relatórios técnicos sobre as contas do ex-governador Pedro Taques referentes ao exercício de 2018. Os conselheiros aprovaram as contas do ex-governador indicando um total de 26 irregularidades.

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024